Translate

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Indo ao Ponto mais Alto da Cidade


Boa noite.
Desculpem por ontem não ter postado mais uma palavra abençoada pra nossas vidas.
Bem hoje venho trazer uma palavra bastante interessante.
Hoje vamos falar de sabedoria, visão, fruto do pecado e Vida.
Mais uma vez provérbio nos traz uma mensagem sobre sabedoria, logo no verso 11 ele nos fala sobre os bens de se ter a sabedoria.
O texto nos diz que fazendo o uso da sabedoria “... Multiplicam teus dias...”, ou seja, vivendo sabiamente saberás discernir o que realmente bom ou não.
Não serás iludido por qualquer vento de doutrina, pois serás sábio, não será levado para o matadouro como o homem a quem a mulher seduz em provérbios 7, terás o Dom do discernimento muito mais apurado.
Saberás fugir das armadilhas do inimigo, saberás passar por provas sabendo que vencerás, vais saber que quando receberes uma “benção” saberá se é de Deus.
Resumindo, terás longevidade por saber o que fazer em todas as circunstancias de tua vida!
Este texto é realmente impressionante, quando no verso 14 ele fala “... assenta-se à porta... nas alturas da cidade...”, o que o texto que dizer com assentar nas alturas da cidade?
No cume da cidade temos uma Visão melhor, ou seja, Deus quer que você vigie do lugar mais alto, onde tudo possa ver de onde consiga ver os perigos os melhores caminhos a andar.
Há outro detalhe neste verso, o texto fala de Cidade, Deus quer que você também lá do alto, possa ver a bela paisagem, que é ver toda uma cidade do cume de um monte, Ele que te abençoar com esta visão privilegiada, porem depende de você querer subir ao lugar mais alto.
Exige coragem, determinação e foco. Mas garanto com toda certeza que ao subir até o lugar mais alto desta cidade, terás uma recompensa maravilhosa.
Busque subir, esta é a escolha certa a se tomar, mais fácil é o que está em baixo puxar quem está em cima do que quem está em cima puxar quem está em baixo, por isso que no verso 17 e 18 se fala “... as águas e o pão roubados são bons... e os seus convidados estão nas profundezas do inferno...”
Este verso claramente fala de compartilhar do pecado de outra pessoa, se você compartilha do mesmo pecado terás o mesmo pagamento de quem o fez.
Todos nos sabemos que o salário do pecado é a morte (Rm 6:23), então quem está de pé cuide para não cair, busque sempre o cume da cidade, busque sabedoria e visão da parte de Deus.
E lembre-se o pecado é bom sim, se não fosse ninguém pecaria, mas é bom quando falamos da carne a qual devemos “matar”, e deixar pra trás as nossas vontades e colocar tudo nas mãos de Deus que é Ele quem faz.
O pecado vai parecer bom de imediato, porem as conseqüências que ele trará em sua vida serão enormes.
Quer um exemplo simples? Compre um celular roubado, é fruto de um crime e se o celular for rastreado você é preso junto, valeu apena?
É uma das coisas que Deus te pergunta agora, valeu cometer aquele pecado filho(a)?
Pense bem, reflita feche seus olhos e medite um pouco.
Lembre o pecado se mostra pequeno e vai ganhado espaço aos poucos, o que você hoje acha uma “mentirinha” pode tornar você um filho do inimigo de nossas almas, isso tudo pelo que? Dinheiro? Fama? O que compra sua alma? Dinheiro compra? Pense nisso, cada vez que você pensar em mentir, “será que estou envergonhando meu Pai, porque vou fazer isto?”, O inimigo zomba de Deus quando pecamos, pois somo a imagem e semelhança dEle, pense nisso.
Faça o que vale apena fazer, suba o cume e veja os caminhos, busque esta visão privilegiada e verás o que Deus tem pra te dizer, verás o pecado e se desviaras pois conheces todos os caminhos da cidade.

Fiquem na paz!

Meditem!!

Até segunda-feira!

Final de semana abençoado pra todos nós!!




Emerson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário