Translate

sábado, 16 de março de 2013

Baixar jogos e comprar piratas... é errado?


Sejam bem vindos mais uma vez!
Como estão? bem? massa!
Me desculpem por ontem, não tive tempo para escrever a ultima palavra sobre vídeo games ontem, estava cansado demais, mas hoje vamos conversar!
Lembra, que na quinta falei que iriamos falar de um assunto polêmico? lembra não? clique aqui então.
Então, indo direto ao tema, é errado fazer download de jogos e/ou comprar jogos "piratas"?
Desde já digo que tudo que está sendo escrito ou que vai ser escrito é opinião minha, não sendo nunca uma verdade absoluta!
Já baixei jogos, já comprei jogos piratas, já compartilhei jogos enfim, já fiz de tudo no "submundo" dos jogos rsrsrs...
Mas hoje, chego a uma conclusão de que temos sim de pagar por um jogo, e ao mesmo tempo não sou contra o compartilhamento do jogo... mas vou explicar.
Quando você trabalha, no final do mês você gosta de receber o seu dinheiro certo? Lógico que sim, como qualquer empresa, ela paga aos funcionários com o dinheiro que ela ganha na venda ou na prestação do serviço que faz, então por que quem trabalha com games tem que ser diferente?
Comprando um jogo pirata o dinheiro não vai para quem está trabalhando pra receber e sim pra um cara que não teve o mínimo trabalho para "fazer uma cópia" daquele jogo e que nem se importa se foi gravado bem feito ou sobre o que o jogo fala, enfim o cara quer vender  o "joguinho" pra ganhar dinheiro nas costas de quem o fez.
Apoio demais a causa do Jogo Justo, jogos sem impostos, com preço acessível e bla, bla, bla, bla...
Porem, conheço casos de caras que acham pagar a quantia de R$35,00 em um jogo original lacrado, caro demais!!
Perai, quando vamos a uma praia ou há um shopping nos divertir as vezes gastamos muito mais do que isso.
Mas sabe por que uma pessoa dessa acha caro? Foi criado em uma cultura que não vê o Vídeo Game como uma coisa importante.
Vêem mais como algo desnecessário, mas não sabem que assim como as pessoas que trabalharam para fazer a camisa que você está vestindo agora, pessoas trabalharam e viraram noites fazendo os jogos que se compra por R$5,00 em camelô no meio da rua.
Já foi comprovado centenas de estudos que os jogos ajudam em diversas áreas de nossa vida, falei sobre isso em um post durante a semana.
Em Lucas 10:7 diz "... O trabalhador é digno do seu salário..." por que não quem faz vídeo games?
Porem, acredito no compartilhamento de jogos, ou o velho jogo "emprestado" e hoje o jogo emprestado pode ser compartilhado via rede, eu acho isso muito bom e não vejo como pirataria já que ninguém ganha nada com isso.
Quando sou fã de um jogo tenho de ter ele pra mim, sou muito assim, tenho de ter o joguinho com caixinha, manual, sentir o cheirinho do papel ao tirar o lacre... isso é muito massa!
Hoje temos várias lojas vendendo jogos a partir de 49,90 jogos originais pras plataformas atuais, porem o nosso maior defeito é ser imediatista demais!
Quer tudo pra ontem, não pode esperar um pouco mais pra comprar um jogo que hoje é lançamento... o mesmo jogo que hoje custa 100,00 como lançamento daqui a uns meses pode estar custando a metade do preço.
Uma das opções de compra jogos via download hoje que é bastante legal, e a Steam, comprar jogos na nuvem é muito massa, alem de você não precisar esperar os correios e correr o risco de extravio, você paga as vezes 50,60,80% mais barato do que em um loja convencional!
Se um dia eu vier a baixar um jogo novamente tenho em mente do que eu estou fazer se é errado pra mim ou não, e espero que hoje você tire suas conclusões e pensem isto!
Deus abençoe a todos!
Foi muito bom essa semana  poder falar sobre Vídeo Games, e vocês o que acharam?
Quer me levar pra bater um papo com os jovens de sua igreja sobre este tema? clique aí em cima em "Fale Comigo" e marque!
Abração no coração de todos!

Fiquem na paz!!
Mais sobre pirataria : http://blogmbgames.blogspot.com.br/2011/02/luta-contra-pirataria-melhora-imagem-do.html

   ***********GAME OVER************

ou

**************THE END**************

?

PAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário